Velha Guarda RP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
killmister
killmister
Admin
Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/08/2019
https://velha-guarda-rp.forumeiros.com

Regras do Server Empty Regras do Server

Sáb Ago 24, 2019 1:21 pm
Regras do Server Ezgif_10

------------------------------------------------------------------------------------------Regras---------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ª Regra: Obrigatório respeitar os players/staff.

2ª Regra: Obrigatório fazer RP de acidente. (Exemplo: Choque com árvore/muro, proporciona imobilização total do veículo.)

3ª Regra: Obrigatório o uso do /me para descrever ações não possibilitadas pelo jogo. (Exemplo: "/me abre o vidro do carro" ou "/me retira a carteira que está no bolso das calças e agarra no Cartão de Cidadão e entrega ao agente da autoridade").

4ª Regra: É obrigatório o uso do /me para retirar armas automáticas/pesadas (Exemplo de armas: Snipers, Micro Uzi, SMG, Carabina, …) (Exemplo do /me: "/me abre a mala do carro e retira arma" ou "/me retira a arma da mochila".

5ª Regra: É proibido falar ou fazer qualquer tipo de ação enquanto se está inconsciente. (Exemplo: quando estás desmaiado ou morto).

6ª Regra: Expressamente proibido veículos que NÃO sejam off-road circular fora da estrada. (Exemplo: Veículos que não sejam 4x4).

7ª Regra: Expressamente proibido fazer qualquer tipo de RP AGRESSIVO/Cop Baiting (provocar intencionalmente a policia) na esquadra e nas estradas diretamente à volta dela. (Exemplo: Proibido fazer "merda" na esquadra.)

8ª Regra: Proibido matar/raptar sem razão roleplay. (Exemplo: Não banalizar o RP agressivo)

9ª Regra: proibido fazer meta-gaming. (Exemplo: Usar informações fora do jogo para dentro do jogo / StreamSnipe / Utilizar informações do Discord para dentro do jogo).

10ª Regra: É Obrigatório fazer PainRP/FearRP. (Exemplo: FearRP: Quando estás com uma arma apontada tens de mostrar medo como se estivesses a viver o momento na vida real (Não és o rambo.) PainRP: Simular dor/choro.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
11ª Regra: Obrigatório uso de microfone bem configurado. (Certifica te que não estas a irritar os outros players.)

12ª Regra: Proibido Atropelar/VDM (Vehicle Deathmatch).

13ª Regra: Proibido fazer mix. (Exemplo: Trazer problemas de fora do jogo para dentro do jogo e vice-versa, por exemplo se um player fizer um ANTI-RP não te dá o direito de o tratar mal em OOC.)

14ª Regra: New Life Rule (NLR): Se a tua personagem morrer, esqueces tudo o que te levou à morte, não podendo voltar ao local durante 30 minutos. ATENÇÃO: Os agressores também esquecem a personagem que mataram. (Exemplo: Se raptares um player e o matares, não podes te lembrar em RP que o matas-te.)

15ª Regra: Obrigatório uso do comando /ooc para falar fora da personagem e o uso do /twt para falar dentro da personagem (Exemplo: "/twt Mecânico disponível?" ou "/ooc Que merda, não estão mecânicos online.").

16ª Regra: Expressamente proibido roubar carros do INEM, GOE, PSP, GNR, etc sem motivo de RolePlay (Exemplo: Roubar a viatura da PSP para fugir do local do assalto ou homicídio).

17ª Regra: Proibido fazer RP AGRESSIVO em Safezones. (Exemplo: Esquadras da Policia, Garagens, Oficinas, Hospital,) (Exemplo: Não é permitido roubar veículos dentro das áreas de trabalho/safezones).

18ª Regra: É permitido continuar o RP que começou fora de uma safezone para dentro de uma. (Exemplo: Depois de um tiroteio, se o individuo se refugiar na safezone os outros podem entrar na safezone e mata-lo/rapta-lo.) Exceto nas Esquadras da Polícia.

19ª Regra: É proibido desconectares-te (ALT+F4) durante qualquer tipo de roleplay.

20ª Regra: É proibido assaltar/raptar polícias com menos de 3 policias online no servidor.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
21ª Regra: É proibido fazer PG (PowerGaming). (Exemplo: Não podes esconder Câmeras/Localizadores/Microfones ocultos. Não podes mudar de identidade para fazer "merda". Não podes raspar as tuas impressões digitais para não te conseguirem identificar).

22ª Regra: É proibido usar qualquer tipo de EXPLOITS/CHEATS/BUGS.

23ª Regra: É proibido fazer RK (Revenge Kill). (Exemplo: Se o teu personagem morrer não podes voltar a dar spawn e matar quem te matou.)

24ª Regra: Em caso de ANTI-RP dirija-se a um admin (utilizando o comando /relatorio), a polícia não trata de problemas de ANTI-RP.

25ª Regra: Civis não podem ajudar a polícia. (Exemplo: Numa perseguição ajudar a polícia a parar o sujeito, muito menos balear ou até matar a pessoa em questão. Tens de simular medo (FearRP) de uma pessoa perigosa que está a fugir a polícia).

26ª Regra: É permitido usar CC's falsos (Cabe a polícia/outras organizações dentro de RP descobrir se ele é falso ou não).

27ª Regra: É obrigatório respeitar o local de trabalho das organizações (Exemplo: Oficinas dos Mecânicos, Vanilla Unicorn, etc)

28ª Regra: Devido á falta de bom senso e ABUSO dos players em relação á corrupção, é expressamente proibido a corrupção na polícia e no INEM. (Exceção: O INEM pode apanhar/processar/vender drogas, mas só pode fazer RP defensivo em relação aos players/organizações). (Exemplo: (Só se pode defender de alguém que está a disparar para ti. Não podes matar alguém está na droga para lhe roubar a droga) O INEM que for apanhado na droga dentro de RP poderá ser despedido.

29ª Regra: É proibido as organizações terem mais de 5 membros com a exceção da polícia e INEM.

30ª Regra: É proibido assaltar/raptar INEMS com menos de 3 INEMS online no servidor.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
31ª Regra: Caso os Policias/INEMS não estejam fardados, são contados como civis, sendo que podem ser assaltados/raptados.

32. Durante os assaltos a bancos a porta do mesmo tem de estar desimpedida.

33. É proibido fazer fake reféns.

34. Em caso de assaltos, usam o Twitter (/twta) para comunicarem com a Polícia.

35. Em caso de assaltos, o número máximo de assaltantes numa loja são 3 membros e num banco são 5.

36. Proibido começar um assalto com algum a decorrer ou o RP do mesmo não ter terminado.

37. A partir do momento que termina um assalto (loja/ banco) é necessário haver um intervalo de 30 minutos.

38. Apenas é permitido possuir 1 refém seja em assaltos, raptos, etc.

39. Proibido fazer qualquer tipo de assalto/rapto sempre que existe um evento a decorrer.

40. Proibido fazer qualquer tipo de assalto/rapto sempre que percebes que essa pessoa acaba de spawnar/nascer ali.
41. Só podes assaltar outros jogadores apenas quando tiveres mais do que 3 policias online.

42. Podem vender drogas a outros players a onde quiserem mas se forem apanhados pela polícia são presos

43. Proibido por motos dentro dos lugares em que se esta a assaltar
Malta, quero que comecem a fazer as coisas em condições...

Dessa forma, quero apenas que respeitem o pedido que vou fazer. Vai melhorar em tanto o vosso RP, como também a todos os que trabalham nos trabalhos Whitelist (Inem/Mecânico/Táxi/Policia).
Isto é, sempre que vocês quiserem chamar, qualquer que seja um destes serviços, terão que cumprir com estas exigências ou tentar aproximar-se a elas

Para o Inem, devem seguir ou aproximar-se destes exemplos:
- Olá, preciso de socorros! Parti uma perna! Venha o mais rápido que poder...
- Boas, tenho aqui uns arranhões, consegue dar-me uma ajuda?
- Bom dia, tropecei e preciso muito que me ajude, não me consigo levantar!
- Boa noite, poderia-me socorrer? Estou cheio de tonturas, não consigo por-me de pé
Para a Polícia, devem seguir ou aproximar-se destes exemplos:
- Estou a ser perseguido!
- Boas, tenho aqui um carro abandonado no meio da estrada.
- Bom dia, esta aqui um indevido a vender droga
- Boa noite, quero apresentar uma queixa

Para os Mecânicos, devem seguir ou aproximar-se destes exemplos:
- Olá, preciso de uma ajudinha! Furei um pneu...
- Boas, tenho aqui umas batedelas, consegue vir aqui arranjar isto?
- Bom dia, acho que estraguei o motor, esta cheio de fumo!
- Boa noite, preciso de reboque!

Para a Táxi, devem seguir ou aproximar-se destes exemplos:
- Olá, preciso de uma boleia. Queria o serviço Táxi Silver.
- Olá, preciso de uma boleia. Queria o serviço Táxi Black.
- Olá, preciso de uma boleia. Queria o serviço Táxi X.
- Olá, preciso da sua ajuda para um transporte de serviços.

#1. Por favor, tentem seguir estes exemplos... Usem a vossa imaginação!

Sempre que uma chamada para qualquer um destes serviços não se aproximar destes exemplos, a devida empresa pode consideram SPAM e não é obrigada a prestar o serviço.
-----------------------------------------------------------------------------------
– Proibido abandonar as viaturas de empresas no meio da estrada.
É estritamente proibido abandonar um veículo de trabalho fornecido pelo servidor no meio da estrada.

– Proibido reviver pessoas no meio de RolePlays.
O INEM apenas poderá reviver pessoas quando os respetivos RolePlays que as levaram a morte forem terminados.
Exemplo Prático: Apenas será possível dar revive numa situação de assalto a banco quando o mesmo terminar.

– Proibido regressar ao RolePlay  após o revive.
O jogador após ser revivido não poderá regressar ao RolePlay em que foi ferido.

– Serviços mínimos.
Quando houver apenas 2 membros online do seu emprego 'legal' é obrigatório os mesmos permanecerem no seu ativo (modo de trabalho), assegurando assim os serviços mínimos da cidade.

-  Solicitação de serviços
É proibido solicitar qualquer tipo de serviços públicos através do telemóvel com o intuito de roubar, raptar ou matar.
Ex: Chamar um táxi para o roubo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos